Os móveis planejados

Por onde começar? Segundo o Léo, pelo Casashopping, é claro!

Eu nunca tinha nem entrado lá, o Léo deu a idéia e eu topei, então fomos logo no primeiro fim de semana que conseguimos, para tentar ver orçamentos dos móveis modulados. Só que tínhamos que levar a bendita planta (que nós ainda não tínhamos) e nem pensamos nisso, mas mesmo assim não perdemos a viagem.

Fomos em algumas lojas, onde não fomos muito bem recebidos, os vendedores ficavam fazendo aquele jogo de empurra e isso deu uma desanimada. Teve um vendedor que se limitou a dizer “Me mande a planta por email para fazermos o orçamento, sem planta não dá”. Esse deve estar ganhando muito bem (SQN)… Numa outra loja que se diz top de linha (sei… Da linha do Bafon, né querida?) uma vendedora já começou dizendo que lá é mais caro que as outras porque “As ferragi é tudo austríaco” e  “As estrutura são muito melhor”. Não deu, né?

Aí, meio sem esperança (e já com o saco arrastando no chão) entramos na Dellano, onde fomos atendidos por uma pessoa MEGA simpática (Renata) que nos mostrou como funcionava essa coisa de móveis planejados (pois é, não sabíamos nada ainda), mostrou a loja toda e disse que assim que recebesse a planta por email faria o orçamento rápido em razão da nossa pressa.

Enfim, saímos da Dellano e entramos na Madeirol, onde também fomos super bem recebidos pela Patrícia, que na mesma hora já pegou as medidas que tínhamos tirado para fazer o projeto e já foi anotando tudo o que a gente queria, nos explicou que a Madeirol é uma loja tradicional, que entrega em 12 dias úteis, que tem ferragens alemãs, que tem garantia de 5 anos dos móveis e das ferragens, nos mostrou uns armários que fiquei babando e aí ficamos esperando o orçamento deles (com medo do preço hahaha).

Devido a falta de planta, o orçamento que ficou pronto primeiro foi o da Madeirol, que já tinha pegado as medidas que tínhamos na bolsa. Já estávamos com uma certa preferência por esta loja em razão de tudo o que foi dito e principalmente por garantirem também as ferragens (muito importante, gente). No dia em que fui ver o orçamento levei até minha mãe junto e foi ótimo porque ela deu umas dicas que nem tínhamos pensado, como por exemplo o tamanho do nicho para o microondas, no caso da cozinha, porque estava numa medida para microondas pequeno e se quiséssemos um maior não caberia ali. Tem coisas que só mãe pra pensar mesmo rs

Então a patrícia deu o valor, o gerente veio e ainda conseguiu abaixar mais e pedimos uns dias para pensar (porque ainda queríamos ver os outros orçamentos que ainda não tinham vindo).

Aí durante a semana aproveitamos e pedimos um orçamento também para a Todeschini (vai que…) e no sábado já tínhamos o valor das três lojas em mãos. E a Madeirol conseguiu bater as outras duas no projeto, no valor e nas garantias, então, apesar de ter gostado MUITO das outras lojas e dos vendedores tão atenciosos (A Todeschini mandou o projeto por email, achei isso maravilhoso e super prático), optamos mesmo pela Madeirol e já fechamos com eles (como não tenho foto do projeto vou ter que postar depois que já estiver instalado rsrs).

Acabamos comprando “só” a cozinha e o quarto, porque ainda temos uma obra inteira para fazer, mas estou satisfeita porque me pareceu uma empresa muito séria e quase não vejo reclamação sobre eles em lugar nenhum (no reclame aqui só vi 3).

Então, Madeirol it is.

No próximo sábado vamos encontrar a Patrícia no AP para ela confirmar as medidas que passamos (ansiedade máxima que não sai de mim)…

Anúncios

Uma ideia sobre “Os móveis planejados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s